Melhor Seguro Viagem para viajar com segurança a Europa

Melhor Seguro Viagem para viajar com segurança a Europa

Tempo de leitura: 3 minutos

Qual é o Melhor Seguro Viagem para viajar com segurança a Europa?

Em 14 de junho de 1985 foi assinado abordo do barco “Princesse Marie-Astrid” no rio Mosela, próximo a cidade Schengen, (Luxemburgo), um acordo que tratava da política de abertura de fronteiras e a livre circulação de pessoas.

Assinados inicialmente entre cinco países da Europa: França, Alemanha, Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo. Em junho de 1985, com o intuito de facilitar o turismo e controlar a imigração o tratado foi ratificado, levando a outros países também a aderirem ao acordo. Hoje são mais de 30 países que fazem parte do tratado.

Atualmente os cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrarem nos países integrantes do Espaço Schengen, se forem a turismo, por no máximo 90 dias. No entanto, entre outras obrigatoriedades previstas no tratado, o turista deve provar ter um SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL com cobertura mínima de 30.000 euros (ou o equivalente em dólares) para assistência médica, acidentes, enfermidades e repatriação.

O objetivo do Seguro Viagem é garantir aos países que pretende visitar que você possa arcar com eventuais custos médicos durante a viagem, pois caso contrário, se não tiver feito um seguro, sua viagem pode terminar ali mesmo na entrada no país em questão, e ser enviado imediatamente de volta para o sua casa. Palavra que resume a situação: deportado.

Quando você faz um Seguro Saúde de Viagem para Europa fica estipulado no contrato que ele é valido para todos os países signatários do tratado de Schengen, garantindo auxílio médico em caso de doença ou acidente e repatriamento, sem a necessidade de avançar pagamentos. Tudo fica por conta da seguradora contratada.

Seguro Viagem do cartão de crédito:

Muitos imaginam que pelo fato de terem comprado uma passagem para Europa (ou para um outro lugar), com um cartão de crédito, (seja qual for a bandeira), esteja automaticamente assegurado e livre de despesas em caso de problemas de saúde no exterior.

Sim, dependendo do cartão, você estará coberto durante toda a viagem, mas terá que pagar antecipadamente no local, todos os eventuais custos de hospitais, clínicas ou visitas médicas no seu hotel, somente depois ao voltar ao país, e que deverá ser ressarcido.

Agora, se precisar fazer uma cirurgia em Paris, por exemplo. Você terá crédito para antecipar esses custos? Vamos dizer que sim, mas ao chegar no Brasil será que seu cartão vai aceitar e cobrir esses custos?

Seguros Promo:

Seguros Promo sediada em Belo Horizonte, (Minas Gerais), é uma empresa do grupo Belvitur com mais de 53 anos de atuação no setor de viagens de lazer e viagens empresariais.

Reconhecida no mercado pela excelente qualidade e principalmente pelo seu atendimento, poderá ajudá-lo na escolha da melhor seguradora, pois em seu site, faz automaticamente uma comparação de planos entre as várias seguradoras do mercado, listando os melhores preços e as melhores cobertura para sua viagem.  Poupando assim seu desgastante trabalho de pesquisar uma por uma.

CLIQUE NA IMAGEM E COMPARE PREÇOS E AS COBERTURAS DE SEGURO VIAGEM

E Boa viagem !

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *