“Paris não é perfeita com ursinhos carinhosos e unicórnios saltitantes” por Vanessa Lima

“Paris não é perfeita com ursinhos carinhosos e unicórnios saltitantes” por Vanessa Lima

Tempo de leitura: 4 minutos

“Paris não é perfeita com ursinhos carinhosos e unicórnios saltitantes”, por Vanessa Lima é um artigo que foi publicado em 26 de julho de 2019, no grupo Segredos de Paris com conselhos e alertas para você passear com segurança na capital francesa.

Um artigo de suma importância, que deveria ser lido por todos que desejam viajar para Paris pela 1° vez, e mesmo para o que já foram e pretendem voltar, para que fiquem atentos dos possíveis pequenos golpes que são aplicados diariamente no metrô, aeroportos, calçadas, táxis, hotéis… E outros pontos turísticos da cidade.

E como essas questões de seguranças e golpes em Paris surgem praticamente todos os dias lá no grupo Segredos de Paris, achei legal também publicar aqui no site, esse alerta da Vanessa Lima, para que você poder guardar, compartilhar com outros pessoas, grupos e páginas pessoais.

Problemas sociais, políticos e econômicos existem em todas cidades do mundo, e Paris não é exceção, não relaxe, e fique sempre atento!

“Paris não é perfeita com ursinhos carinhosos e unicórnios saltitantes”, por Vanessa Lima:

⚠️Furtos em Paris!!! 
Pardon!!! ….. vêm textão de “Feicibuki “😒😬

Hoje pela manhã, li um post onde um dos participantes do grupo foi assaltado dentro do metrô em Paris, ( lamento pelo ocorrido!).

Lendo os comentários, observei que algumas pessoas que conheceram a cidade, se decepcionaram um pouco com a segurança da cidade. Outros chegaram a dizer que algumas fotos postadas aqui, fazem com que pessoas que nunca estiveram em Paris se iludam.

Então, gostaria de compartilhar com os que não conhecem ainda a cidade de Paris uma informação!

“ A CIDADE DE PARIS NÃO É UM LUGAR PERFEITO, COM OS URSINHOS CARINHOSOS E UNICÓRNIOS SALTITANTES AO REDOR DA TORRE EIFFEL “.

Ao contrário, é uma cidade grande, com sirenes de ambulâncias, carros de polícia, buzinas, Trânsito caótico, refugiados aos montes pedindo moedas, mendigos, e se você der “ sorte” irá se deparar com algumas manifestações!!…..(momento ironia! ) 

E coloque no roteiro algumas pessoas trapaceiras que você irá encontrar pelo caminho:

as meninas que em grupo, te cercam para assinar alguma coisa e pedem uma moeda, e as outras fazem a mão leve. 

– a moça simpática que pergunta se você perdeu um anel, ou caneta.

– os moços que querem te vender uma pulseira, e que quando colocam no seu braço, esquece… você não consegue tirar e têm que acabar pagando.

– o grupo de homens com aquele velho golpe de esconder a bolinha debaixo de copos (nessa hora, eu não consigo identificar de quem eu tenho mais ranço!! Se é do grupo de vagabundos ou das pessoas que caem nessa ladainha).

– o tiozão com sotaque italiano que te aborda, querendo vender umas roupas de marca, iguais aquelas da 25 de Março.

Essas belezuras, vocês podem ter certeza que irão encontrar na Região do Montmartre, na frente da Ópera Garnier, o truque do anel …. na região da Torre Eiffel, já que é nessa região, que casais apaixonados trocam alianças.

🚃Nos metrôs não fiquem de bobeira, sempre tem um olho grande te observando.

Evite sair sozinho (a) à noite em lugares com pouca circulação de pessoas.

🚖 Táxi, ao sair do aeroporto, você tem as filas exclusivas para aguardar os táxis.

Não aceite a abordagem de homens que ficam dentro do CDG, próximo às portas de saída, e nesse caso, experiência própria( paguei um absurdo! 😩

👜🎒 bolsas e mochilas sempre junto de você, na frente ou bolsas transversais.

💶 euros, cartões de créditos, e mesmo o passaporte, guardem no porta- euros (aquelas bolsinhas que ficam debaixo da roupa! Conheço como porta-dólares).

 📱 celulares, não deixem nos bolsos de casacos, ou bolsos de calça, ou mochilas nas costas.

❤️💙 No restante, aproveitem essa cidade que não é perfeita, mas que é de uma beleza absurda, repleta de história e riquezas de detalhes à cada esquina!

E perdoem o textão 😊

PS: contrariando um pouco, essa foto tirei por volta das 21 horas, mas ainda com muitas pessoas no local, eu estava acompanhada, e de “ zóio “ né!! só observando ao redor ! Pra não ter problemas 😁.

Por Vanessa Lima.

Para reservar um passeio guiado em Paris, clique aqui!

Para participar do grupo “Segredos de Paris”, clique aqui!

Imagem capa: Coloriage e Colagem por Tom Pavesi.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *